Obras de Mobilidade Urbana para Copa do Mundo FIFA 2014: compromissos e promessas dos Governos Federais, Estaduais e Municipais na cidade-sede de Natal (Brasil).

de Lima, Huda Andrade Silva
Abstract:
É na conjuntura de “empreendedorismo urbano” que o Brasil lança sua candidatura a Copa do Mundo FIFA 2014. Neste contexto, as cidades-sede onde se realizaram os eventos, elaboram e iniciam intervenções urbanísticas para se adaptarem em termos de infraestrutura urbana bem como seus desdobramentos socioespaciais, a partir de novos equipamentos previstos. No caso da cidade-sede de Natal, as demandas em infraestrutura urbana para recepcionar o evento e à fusão de interesses do setor público com os empreendedores compreendem, basicamente, da ampliação do sistema de transporte. Logo, o artigo apresentará projetos de mobilidade urbana para a referida cidade-sede, com foco nos compromissos e nas promessas dos Governos Federal, Estadual e Municipal para a execução das obras.
Área(s) temática(s):
Año:
2015
Tipo de publicación:
Paper/Extenso Congresos GIGAPP
Número:
wqmh
Serie:
VI Congreso Internacional en Gobierno, Administración y Politicas Públicas. GIGAPP IUIOG. 29 sept. 02 octubre 2015.
Dirección:
Madrid, España
Organización:
GIGAPP IUIOG
Mes:
septiembre
Nota:
O artigo é o resultado parcial do projeto de pesquisa "Metropolização e Megaeventos: os impactos da Copa do Mundo FIFA 2014 e Olimpíadas 2016", coordenado pelo Observatório das Metrópoles/INCT/IPPUR/UFRJ.
Hits: 2432